Fórum do Audiovisual debaterá os limites e potencialidades da produção local

Em sua 3ª reunião, o Fórum traz com tema “Políticas públicas para o Audiovisual no Espírito Santo: avaliação do presente e panorama futuro” e acontece na tarde do próximo dia 31 de agosto

Para pensar como o Espírito Santo se insere o atual  contexto de desenvolvimento do audiovisual brasileiro, no próximo dia 31 de agosto, das 13h30 às 18h, será realizada a terceira reunião do Fórum do Audiovisual Capixaba. Com o tema “Políticas públicas para o Audiovisual no Espírito Santo: avaliação do presente e panorama futuro”, integra a programação da 12ª Mostra Produção Independente – Aldeias e será realizada no Auditório do Centro de Ciências Exatas da Ufes/Campus Goiabeiras, em Vitória.

Apesar do cenário nacional de crise econômica e política, a produção audiovisual brasileira continua a crescer. Um estudo da Agência Nacional do Cinema (Ancine) diz que esse setor da chamada economia criativa injetou na economia nacional R$ 24,5 bilhões. Os bons indicadores são resultado de uma intensa reestruturação, principalmente no que diz respeito ao mercado e às políticas públicas de fomento à produção, à difusão, à distribuição e à comercialização de produtos audiovisuais. Mas qual a participação do Espírito Santo nesse cenário?

Essa e outras questões fazer parte da pauta do Fórum do Audiovisual Capixaba – espaço para construção e debate democráticos e que promove a articulação e discussões com realizadores, produtoras, empreendedores, poder público,  artistas e outros profissionais envolvidas com a produção audiovisual. A reunião será um momento para formular estratégias e propostas que contribuam para o desenvolvimento da cadeia produtiva do audiovisual no Espírito Santo.

Uma realização da ABD Capixaba com o patrocínio do Baneste, a 12ª Mostra Produção Independente – Aldeias acontecerá do dia 28 até 31 de agosto, no Cine Jardins, em Jardim da Penha, e contará com uma extensa programação aberta ao público: a tradicional Mostra Competitiva de filmes locais, uma Mostra Paralela de filmes nacionais, lançamentos e debates.

SERVIÇO:

3ª Reunião Fórum do Audiovisual Capixaba

Dia 31 de agosto de 2017

Horário: 13h às 18h

Local: Auditório do Centro de Ciências Exatas  da Ufes/Campus Goiabeiras – Vitória-ES

2 Replies to “Fórum do Audiovisual debaterá os limites e potencialidades da produção local”

Os comentários estão fechados.